Palmeiras empata clássico


19h59 - 9/3/1997 Agência Folha
Presidente Prudente (SP)

Erros das defesas de Palmeiras e Corinthians foram determinantes para o empate em 2 a 2, neste domingo, em Presidente Prudente (558 km a oeste de São Paulo).

O técnico Nelsinho, do Corinthians, surpreendeu o adversário ao escalar o meia defensivo Gilmar no lugar de Túlio. A função de Gilmar era acompanhar Djalminha, o criador das jogadas de ataque do Palmeiras, durante todo o jogo.

Mesmo marcado, Djalminha levou muito perigo ao gol de Ronaldo. Aos 16min, o meia driblou sua "sombra" e chutou com perigo.

O Corinthians apostou na velocidade dos atacante Mirandinha e Donizete e nas jogadas pelo lado esquerdo de seu ataque, com os cruzamentos do lateral-esquerdo Silvinho.

Aos 25min, depois de receber passe de Silvinho, Marcelinho chutou. Pensando que a bola sairia, a defesa do Palmeiras parou e deu chance a Donizete interceptar o chute de cabeça, marcando o primeiro gol do jogo: 1 a 0.

Com a vantagem, o Corinthians passou a dominar a partida. Apenas no final o Palmeiras reagiu.

Aos 41min, Luizão chutou por cima do gol após receber um passe na pequena área adversária. Três minutos depois, o Palmeiras empatou. Djalminha bateu falta e Luizão, sem marcação na pequena área adversária, marcou de cabeça.

O nível técnico da partida caiu muito na segunda etapa. As duas equipes sentiram o calor.

A entrada de Túlio mudou o estilo do Corinthians, que passou a utilizar tabelas rápidas no lugar de cruzamentos, a principal arma do time no primeiro tempo. O Palmeiras ficou acuado, tentando explorar os contra-ataques.

Aos 28min, o atacante Viola marcou o segundo gol do Palmeiras. Célio Silva e Sangaletti deixaram o atacante livre na área corintiana. Aos 39min, numa jogada individual, Mirandinha marcou o gol de empate.

PALMEIRAS
Velloso; Cafu, Cléber, Wágner e Júnior; Leandro, Galeano, Rincón (Marquinhos) e Djalminha; Viola e Luizão
Técnico: Márcio Araújo

Corinthians
Ronaldo (Maurício); André Santos, Célio Silva, Sangaletti e Silvinho; Romeu, Gilmar, Fábio Augusto e Marcelinho (Túlio); Mirandinha e Donizete
Técnico: Nelsinho Batista

Local: estádio municipal de Presidente Prudente, em São Paulo
Juiz: Sidrack Marinho (SE)
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Cartões amarelos: Djalminha, Rincón, Galeano, Wágner (P), Gilmar e Donizete (C)
Gols: Donizete, aos 25min, e Luizão, aos 42min do primeiro tempo; Viola, aos 28min, e Mirandinha, aos 39min do segundo tempo


Clique abaixo para ver os detalhes e fotos de outros jogos


Palmeiras x São José
Palmeiras X Portuguesa
Palmeiras X América
Palmeiras x Juventus
Palmeiras x Guarani
Palmeiras x Santos
Palmeiras x Botafogo

[HomePage do Palmeiras]