Paraná Clube - Bi-Campeão Paranaense de 1994





A certeza de que a conquista do bicampeonato regional seria alcançada pelo Paraná Clube foi o combustível que moveu os tricolores a enfrentar a maratona de 6 de junho de 1994, uma manhã de domingo meio carrancura em Curitiba.

A distância de 12 kms, que separa o Estádio Erton Coelho Queiróz do centro de Curitiba, não foi obstáculo para nenhum dos 13.000 torcedores que pagaram ingresso para participar da festa do título. De ônibus, de carro, de carona ou a pé, eles percorreram o trajeto guiados por uma euforia que começou a cercar o local do jogo logo às 7 horas da manhã e só acabou a noite, quando a última gota de chopp foi consumida na comemoração do bicampeonato realizada na outra vila, a Vila Capanema.

Naquele dia, o Paraná não realizava uma boa partida. O Londrina dificultava as coisas para o tricolor. Adoilson já havia perdido a grande chance de decidir o título ao perder uma penalidade máxima, defendida pelo goleiro Julio Cesar do tubarão.

Aos 44 minutos, com a torcida já meio desiludida, o mesmo Adoilson foi buscar uma bola, praticamente perdida junto à linha de fundo, cruzou alto e Ney Júnior testou para o fundo das redes. Era o gol do título, o gol do BI...

FICHA TÉCNICA:

JOGO: Paraná Clube 1 x 0 Londrina
Local: Estádio Erton Coelho Queiroz
Árbitro: Carlos Jack Rodrigues Magno
Público: 14.007

Equipe: Régis, Roberval, Marcão, Edinho e Denilson; Cássio, João Antonio, Adoílson e Luiz Américo; Claudinho (Paulo Miranda) e Ney Júnior.

Gol: Ney Júnior aos 44 do 2o. tempo.


Colaboração: João Arnaldo