Paraná Clube - Tetra-Campeão Paranaense de 1996





No domingo da decisão nem parecia que era o Paraná Clube que precisava do empate na partida para ficar com o título. O Coritiba, que precisava não de um gol, mas de três, não ofereceu perigo nenhum à meta de Régis nos 45 minutos iniciais, enquanto o tricolor chegou por três vezes com chances reais de marcar.

A segunda etapa começou até mais equilibrada, mas aos 17 minutos, com a expulsão de Jorge Antônio, a torcida iniciou a festa da arquibancada do Couto Pereira. O time, empolgado, partiu para cima e quase chegou lá aos 31 minutos, quando, aproveitando um cruzamento de Ricardinho, o atacante Flávio carimbou o travessão.

O golpe final nas pretensões alviverdes foi dado aos 43 minutos. Em um rápido contra ataque, Paulo Miranda recebeu a bola pela direita e tocou para Ricardinho bater forte, no canto direito de Anselmo. Era a chave de ouro que faltava para fechar a conquista do tetra.


FICHA TÉCNICA:

JOGO: Paraná Clube 1 x 0 Coritiba
Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira
Árbitro: Francisco Carlos Vieira
Público: 31.368

Equipe: Régis, Gil Baiano, Marcão, Edinho e Fábio; Tcheco(Luciano), Sidnei, Paulo Miranda e João Santos; Mazinho Loyola(Ricardinho) e Carlos Alberto Dias.

Técnico: Antônio Lopes

Gol: Ricardinho aos 43 do 2o. tempo.