Ronaldo
O NOVO PELÉ?
Cria e executa. Marca e fabrica gols.Vence e convence. Decide jogadas no lugar onde a maioria dos futebolistas sentem stress. Ronaldo, nunca.
Ronaldo Luis Nazario de Lima, de 20 anos, natural do Rio de Janeiro, teve uma infância muito dura. Seu pai Helio estava entregado ao alcóol e Sonia, sua mãe, tinha consigo toda a responsabilidade de estar à frente de toda a família.Havia pouco dinhero, mas tinham o pouco para não passar fome em casa. Quando tinha 13 anos seu pai foi embora de casa, mas só lhe faltavam dois anos para passar para as capas das revistas esportivas. Debutou em Março de 1993 no futebol. Logo foi com o Paraguai ao Mundial Sub-17 e a partir daí passou a ganhar de 800 reais por temporada a quase 800 mil por temporada. Do Cruzeiro chegou ao PSV, aonde cresceu cinco centímetros em dois anos. E agora no BARCELONA, aonde recebeu todos os elogios possíveis, a ponto de que Fabio Capello (treinador do Real Madrid) disse que ele é o melhor que ele viu desde Maradona.

0,98 GOLS POR JOGO
Durante seu primeiro ano como profissional com o Cruzeiro (1993-94) marcou 58 gols em 60 jogos. Uma média de 0,98 gols por jogo. Pelé, por exemplo, fiou com a média de 0,96 em seu debut profissional. Debutou com a seleção Brasileira em 4 de Maio de 1994 contra a Islândia. Aquele dia marcou um gol, e facilitou os outros de Viola (atualmente no Palmeiras) e Zinho (atualmente no Japão).
32 MILHÕES


Durante o mês de Junho, o Milan estimou o passe de Ronaldo. Por enquanto, os dirigentes de merchandising do clube rubro-negro tem elaborado um documento que aconselham a venda de George Weah e o passe de Ronaldo...... apenas por 32 milhões de reais. O Barcelnoa deve tomar cuidado, porque ovalor da cláusula de rescisão de contrato é de 30 milhões de reais.
VOLTAR PARA O FLAMENGO
O Flamengo é o time de seu coração, mas quando era menino o clube se negou a pagar os passes de ônibus para que fosse aos treinamentos. Por isso nunca chegou a jogar no Flamengo, mas o garoto não trai seus antigos ideais. A impresa brasileira divulgou que Ronaldinho gostaria de voltar ao Flamengo.

Sonharei para sempre com esse estreante que eu não conhecia. Bert Kristiansson, goleiro islandês
É como um trator com um motor Ferrari que carrega o gol incorporado. Ronaldo é um pouco brasileiro, seu estilo frio, demolidor, sempre desequilibrante mas parece um pouco com um marciano. Jorge Valdano.
Nunca vi um talento tão natural, faz gols com a facilidade de Pelé e dribla como Garrincha. Tostão.



Quero mais Fotos e mais Dados


Visitas desde 25 de Dezembro de 1996:
ISFA Home Page
I.S.F.A. Homepage


Copyright © 1997 Cybercop & Breno Bacci
cybercop@redestb.es
celeste@intervale.com.br